terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu gosto

Eu gosto da chuva
do cheiro de ar fresco
que lembra a sua pele
que me refresca a alma
me alivia o corpo
me reflete o amor

Eu gosto do sol da manhã
quando ele clareia meu quarto
que lembra dos dias que acordei ao teu lado
que me faz lembrar
de momentos em que eramos felizes
e sempre pensavamos um no outro

sábado, 10 de julho de 2010

0º Graus

Zero graus? é a temperatura do sangue, é a temperatura dos gestos, das memórias que vivem neste acto Bestial. Estes zero graus de sensibilidade, são a temperatura mais próxima ou tangível da crueldade e Soberba humana. Uma pele que deixou de ser proteção, calor e vida de outro animal, para ser de vaidade, de moda vivida na passarela urbana.
Essa foto é um impacto. A mensagem desperta de uma forma mais incisiva as consiências adormecidas ainda de alguns para esta problemática planetária. Que, em vez de tirar a pele de um animal, nessa foto, tira-se a pele de um ser humano, numa tentativa de criar uma certa empatida e invertendo a situação, como uma espécie de: Se fosse com você?

Nem sempre

Nem sempre as coisas são como queremos.
Nem sempre as coisas são como planejamos.
Nem sempre as coisas são como desejamos.
Nem sempre as coisas são como são...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Baú dos Sonhos

Sonhar...
Sonhar é preciso, é sair pela janela da liberdade.
É vagar por caminhos distantes, proibidos e imorais.
Sentir a falta de alguém, e estar com ela.
É brincar, colorir nuvens, caçar borboletas.
Sonhar é acreditar que tudo pode ser real.
Podemos sonhar? Sim, podemos. Então, se podemos sonhar, podemos tornar realidade os nossos sonhos. Basta acreditar.
O mundo é daqueles, que sonham.
E como diz Fernando Pessoa: De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.

Porque não há coração "que teimosamente não continue sangrando"

As vezes achamos que uma paixão vai durar para o resto da vida, e que as vezes duram menos de um mês. Assim construimos sonhos encima de falsas promessas, de grandes decepções.
O amor pode ser passageiro, mas também pode ser eterno. Quando nos iludimos com aquela pessoa que construimos nossos sonhos, que projetamos nossos ideais; a perca do certo alguém, pode diícil de lidar, mas também, pode ser algo passageiro.
O coração pode não curar e o tempo não esquecer.
Apesar de termos que nos conformar, nós não nos conformamos e o coração, teimosamente, continua sangrando...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só ele

Ele sabe como deixar a minha vida de cabeça pra baixo.
Ele sabe como deixar os meus dias coloridos, mas também sabe deixar preto e branco.
Ele sabe das minhas angustias, sabe dos meus devaneios.
Ele pode me fazer feliz, eu preciso acreditar que serei.
Ele consegue me fazer rir quando eu estou triste, sabe me fazer feliz na medida certa.
Ele sabe me agradar, sabe quais são as palavras que iram me fazer bem.
Ele sabe do que eu preciso, dos carinhos e dos mimos.
Ele consegue me fazer pensar que serei a mais feliz ao seu lado.
Ele sabe tocar aquele blues, que eu me arrepio só de vê-lo tocar.
Ele sabe me deixar contente, quando o meu mundo está prestes a desabar.
Ele me tem na medida certa, na porção exata.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ana


Ana vem do Hebraico e significa cheia de graça.
Sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.




OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE

Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 2 - Sua vida é a procura de companheirismo, cumplicidade, amor, casamento e compreensão. Para atrair as amizades que deseja age com getileza e atenciosidade. Pessoas de número 2 geralmente têm capacidades psíquicas que apreciariam desenvolver. E normalmente gostariam de seguir carreira nas artes plásticas ou na música.

Apenas

Eu queria apenas poder te olhar de perto, ver o teu sorriso pra mim.
Queria que a vida fosse diferente, queria que meus planos dessem certo.
Agora, minha vida mudou, ta de cabeça pra baixo.
Tem alguma coisa aqui dentro que bate mais forte.
Tem uma tristeza enorme dentro do meu coração, eu sei qual é a tristeza e não posso fazer nada.
Na verdade, até posso, mas no momento, eu não consigo.
Eu sei que estando perto de você, eu vou ficar bem. Mas como faço pra ficar perto de você?

domingo, 4 de julho de 2010

Eu faria

Se eu pudesse, eu ficaria o tempo todo olhando o brilho dos teus olhos.
Se eu pudesse, eu ficaria o tempo todo sentindo teu coração, batimentos por minutos, batimentos por segundo.
Se eu pudesse, eu ficaria o tempo todo sentindo o calor do teu abraço, sentindo teus lábios encostarem ao meu.
Se eu pudesse, eu escreveria tudo que tem de mais bonito, só pra você sorrir.
Eu faria você sorrir
Eu faria você sorrir
Eu faria você feliz.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

O que dói são as lembranças
de momentos pouco aproveitados
é o silêncio que se faz na
ausência que ficou aqui

O que dói demais em mim
é a saudade do que fomos
é te querer e não mais te ter

O que dói é buscar respostar
e não encontrar
é chorar em silêncio
sentindo uma dor no peito
que machuca
e não encontra alívio

Vamos

De volta ao que é real, chega de fantasia...todo dia.
Chega de ilusões, mentiras, falsas animações.
Chega de amor inventado, de amor, de ilusão.
Vamo voltar para aquele lugar?
Onde ainda, nada havia acontecido.
Poderiamos voltar no tempo
Poderiamos ser o que não fomos
Poderiamos não ter aquele encontro
Poderiamos ser felizes